Thursday, May 10, 2018

                      'O Poeta e Violeiro  Lajedense, Wilson China parabeniza a Poetisa'

'Parabéns Poetisa! Bela performance' 'Nayara' que emocionou a platéia de jovens
assim como ela. Estudantes apaixonados por poesia.
'Wilson China' convidou 'Nayara' para participar de seu Recital cantante, no Colégio Maria Auxiliadora, no Bairro das Rendeiras-Caruaru Pernambuco.
Na Foto seguinte, na Creche da Poetisa e atual presidente da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel Dilma França,  'Nay' recita 'Canto de Dôra'

Canto de Dôra

Na certeza cruel 
Desse sol que é cáustica,
minha mão é a foice
E a foice, minha vida...

Deram-me de comer da arte
que me alimenta.
Dentre canaviais,
durante as canas que eu
cortava
O sorriso não me faltava o
encontro,
em contraste à tormenta

Embaixo da andira
O rádio cantava
As preces e alegrias
Que a realidade pouco correspondia.
Respirava o ar
A natureza intacta
Utopicamente fugia
Da melancolia que me castigava.

O castigo que sofri,
meus antepassados sofreram.
E minhas sementes sofrerão.
O rádio de pilha não mais canta
As palavras doces do padre me fazem ajoelhar,
e cortar o Diabo,
como quem corta cana.

De: Nay Harrison e Luiz Ribeiro
TODOS DIREITOS RESERVADOS 

para adquirir sua obra-Contatos
nayharrison1996@gmail.com (adquirir obra e contratar para recitais)
EditoraCord (81) 9.9213-1839| 9.9514-7757 zap
candeeirocartonera@gmail.com

No comments:

Post a Comment