Thursday, May 10, 2018

                                                                Poesia para Vovó

Canto de Dôra

Na certeza cruel 
Desse sol que é cáustica,
minha mão é a foice
E a foice, minha vida...

Deram-me de comer da arte
que me alimenta.
Dentre canaviais,
durante as canas que eu
cortava
O sorriso não me faltava o
encontro,
em contraste à tormenta

Embaixo da andira
O rádio cantava
As preces e alegrias
Que a realidade pouco correspondia.
Respirava o ar
A natureza intacta
Utopicamente fugia
Da melancolia que me castigava.

O castigo que sofri,
meus antepassados sofreram.
E minhas sementes sofrerão.
O rádio de pilha não mais canta
As palavras doces do padre me fazem ajoelhar,
e cortar o Diabo,
como quem corta cana.


De: Nay Harrison e Luiz Ribeiro


Teatro Severino Cabral-Campina Grande, participação de Nay Harrison no Show da Banda de MPB
Psicodelia Caruaruense  Rasga Mortalha.

                                                        TODOS DIREITOS RESERVADOS 

No comments:

Post a Comment